Como Cortar o Cabelo em Casa

Cortar o cabelo em casa pode ser um risco grande.

Cortar o cabelo em casa é uma tarefa que exige cuidados, pois uma vez cortado o cabelo necessita de tempo para crescer novamente, a não ser que você vá em um salão de beleza e faça um mega hair e deixe até que cresçam novamente. De modo geral é muito mais fácil cortar os cabelos quando eles estão compridos ou muito curtos, uma vez que os longos são mais fáceis de lidar e normalmente as pessoas só querem aparar as pontas mantendo o corte.

A dica para quem quer cortar o cabelo em casa é  ficar por dentro de todas as dicas para esse fim com a finalidade de adquirir um pouco mais de conhecimento sobre as técnicas básicas de corte de cabelo, pois isso vai evitar que cometa algum erro irreparável. Aprender os princípios básicos sobre o corte de cabelo irá ajudar a compreender os ângulos de corte, elevação e criação de camadas, como também a posicionar as mãos de maneira que os dedos sejam o guia.

O corte deve ser bem pensado para ficar bom.

A melhor maneira de cortar o cabelo sozinha em casa é fazer um rabo de cavalo na parte frontal da cabeça, bem acima da testa, e com uma tesoura apropriada para corte aparar as pontas, soltar e ver o resultado e assim fazer sucessivamente até alcançar o corte desejado.

A franja é a parte mais facil de cortar em casa.

A segunda maneira de cortar os cabelos é aparar as pontas duplas dos cabelos que estão em camadas. Faça um rabo de cavalo normal em cima da cabeça torça todo o cabelo e corte as pontas que ficaram aparecendo, depois solte e veja o resultado. Esse corte apara o cabelo e tira todas as pontas duplas e queimadas.

Viram como é fácil cortar os próprios cabelos em casa? Mas se você quiser um corte mais elaborado é preciso procurar um cabeleireiro em um salão de beleza, pois ele vai indicar qual é a melhor opção.

Deixe um comentário