Corte de Cabelo para Quem tem Orelha de Abano

O corte de cabelo mediano é o mais indicado para quem tem orelhas de abano.

Algumas pessoas têm orelhas de abano e não gostam delas, pois servem de chacota para os outros. Mas nem todas elas tem acesso à cirurgia para correção, então é mais fácil melhorar o problema com um bom corte de cabelo. Se as orelhas forem do tipo grande, dependendo da estrutura dos cabelos que as cobrem, eles poderão encaixar dos lados e deixar as orelhas ainda mais em evidencia. Por isso um corte adequado é muito importante.

Os cortes curtos apropriados também podem disfarçar as orelhas de abano.

Confira algumas dicas de cortes que ajudarão a disfarças as orelhas de abano:

- O corte deve ficar na metade da orelha estilo chanel, pois assim elas ficarão tapadas. Esse tipo de corte fica muito bem em cabelos cheios e grossos;

- Os cortes desfiados que começam desde a região das orelhas também ajudam a disfarçar bem as orelhas de abano;

- Fazer franjão cheio, se a simetria do rosto aceitar, junto com cortes em camadas, é uma excelente sugestão para disfarçar as orelhas de abano.

Cabelo liso com corte abaixo da orelha disfarça muito bem orelha de abano.

O ideal, portanto, é você fazer um corte que esteja de acordo com a simetria do seu rosto e que beneficie as orelhas de abano disfarçando-as e harmonizando o tamanho das orelhas. No geral os cortes medianos são os mais indicados para disfarçar o problema com as orelhas, nem muito curto para deixa-las em evidencia nem muito comprido, pois dependendo da estrutura dos fios ele se encaixa atrás das orelhas e as deixa ainda mais salientes.

Os traços como rosto redondo, orelhas de abano podem ser facilmente disfarçados com um corte de cabelo adequado, mas cuidado com os detalhes, pois eles podem fazer a diferença quando a intensão for disfarçar imperfeições. É importante salientar que o corte deve acompanhar o estilo de cada pessoa para que ela se sinta bem e fique feliz com a mudança.

 

 

Deixe um comentário