Corte de cabelo para rosto oval

O rosto oval é um modelo de rosto nem redondo e nem quadrado, ficando no meio termo. Costuma ser redondo na parte de cima e afilando para o queixo, por isso o nome. Se você observar bem, irá ter um rosto em formato de rosto de cabeça para baixo. É um dos tipos de rosto mais bacana para escolher cortes, pois as opções são diversas e bem agradáveis ao visual.

corte de cabelo para rosto oval

Mulheres com cabelo liso podem usar e abusar de madeixas longas com este formato de rosto sem perigo. Seu rosto não vai ficar natural, nem mais fino e nem mais grosso. Caso se queira dar volume as madeixas, uma boa dica cortar em camadas. Este corte de cabelo, em especial com as pontas repicadas, costuma dar mais volume e é um truque usado por profissionais para quem tem pouco cabelo, em especial fios muito finos.

Para as mulheres com testa grande, um bom truque é usar uma franja repicada. Os modelos mais modernos de franja sujerem um desvio lateral, mas é possível também usar a reta repicada. A franja também é um bom truque para quem possui cabelos longos e finos e olhos grandes, pois pode esconder um pouco o visual avantajado do olhar. Em contraponto,  não é recomenda para quem possui os olhos pequenos porque os deixa menor ainda.

Uma dica para este tipo de rosto é o chanel repicado, mas sempre com as madeixas um pouco abaixo do queixo não destacar esta parte do rosto oval. O ideal é sempre optar por modelos de corte de cabelo feminino abaixo da linha do queijo, se possível no ombro. Logo, os modelos de corte bem curtinhos do estilo quase masculino não caem muito bem neste tipo de rosto, a menos que se tenha um rosto mais fino e cabelos lisos.

Comentários
  • Luciana disse:

    Tenho o cabelo ondulado, fino e em pouca quantidade, principalmente na parte de cima (raiz), com o comprimento um pouco abaixo dos ombros, e rosto fino oval. Gostaria de saber que tipo de corte devo fazer para dar mais volume na parte de cima (raiz), pois meu cabelo tende a fazer volume na parte de baixo, ele é muito leve e sensível ao ambiente, mas na verdade nem é tanto volume, pois tenho pouco cabelo, enfim, nada de volume que me desagrade, só que a raiz fica sem volume algum, ficando uma coisa feia, esquisita e desigual, sobretudo porque também tenho rosto fino e comprido.
    Também gostaria que me indicassem algum produto para abaixar os fios arrepiados sem tirar o volume do cabelo e sem deixar o cabelo oleoso, pois a maioria dos produtos fica muito pesado para o meu cabelo leve e sensível.

Deixe um comentário