Corte para Cabelo Fino e Sem Volume

Os cabelos finos são os mais dificeis de cuidar e necessitam de corte especial

Os cabelos finos são os mais difíceis de cuidar e os que dão mais trabalho, a não ser que você queira mudar o look das madeixas, e para fazer essa mudança é preciso saber o tipo de cabelo que você quer. Se o seu desejo é ter volume, então deve escolher um corte especifico para esse tipo de fio. É comum que os cabelos finos sejam oleosos, uma vez que é importante usar produtos para cabelos mistos.

Os cortes assimetricos e repicados são os mais indicados para esse tipo de cabelo

Os cortes geométricos, assimétricos e repicados são os mais indicados para quem tem cabelos finos, outra dica é manter o comprimento nos ombros ou acima deles, pois se o cabelo fino esta muito comprido as pontas acabam enfraquecendo e deixando o look sem graça com cabelos ralos e pontas ressecadas. Para fazer o corte adequado é preciso procurar um profissional, principalmente quem tem os fios finos, pois um corte errado pode ser trágico e trazer consequências desastrosas.

Um cabeleireiro competente vai fazer o melhor corte conforme a simetria do rosto e a textura dos fios para deixar o look harmônico. Para quem quer dar um upgrade no visual e arrumar os cabelos finos sem volume vale apostar no mousse e spray de volume na raiz, uma vez que esse tipo de produto ajuda a encorpar os fios proporcionando um visual mais bonito e moderno. Nunca use óleos para as pontas ou pomadas nesse tipo de cabelo, pois vai piorar a aparência deixando-o com uma aparência de sujeira e desleixo.

O corte ideal pode dar um upgrade no visual

As mulheres que tem cabelo fino podem variar o corte conforme as dicas acima, mas aquelas que são mais modernas e que gostam de um visual mais despojado podem optar pelo corte assimétrico ou repicado. Os cuidados com a aparência começam a partir dos cabelos, por isso é importante investir no visual.

Comentários
Deixe um comentário