Corte que Diminui o Volume dos Cabelos

Manter cuidados básicos com o cabelo é indispensável

Os cabelos volumosos muitas vezes se tornam um grande problema para as mulheres, quando não se consegue aquele volume natural, o cabelo alto demais pode ficar desproporcional e feio. Dependendo do tipo de cabelo muitas mulheres partem para os alisamentos químicos e as pranchas para conseguir deixar o cabelo baixo e bonito. É possível apenas com um corte de cabelo adequado e alguns cuidados, deixar o cabelo com o volume controlado e muito bonito.

O corte errado pode deixar os cabelos mais volumosos

Um dos motivos do cabelo volumoso é os maus cuidados e a falta de hidratação, quando se tem fios com grande probabilidade de armar, não deve fazer químicas que possam deixá-los mais maltratados, frágeis e finos. Se seus cabelos têm ondas indefinidas ou cachos desajeitados e por isso estão volumosos, uma ótima solução é o optar pelo corte de cabelo ideal. Entre diversos cortes o que mais garante resultado positivo quando o assunto é o volume são os repicados, eles definem os cabelos, dão mais peso e ajudam a formar as ondas e cachos mais definidos. Se o corte for seguido do uso de cremes para pentear e pomadas modeladoras, pode garantir um cabelo de diva.

Acerte no repicado e faça as pazes com o seu cabelo

Os cortes de cabelo com navalha não garantem sucesso quando o assunto é o volume exagerado, pois ele afina ainda mais o fio deixando mais leve e fácil de subir. Esse tipo de corte corta o fio na diagonal deixando mais vulnerável e fino. Em alguns casos ele até funciona proporcionando mais molde aos cabelos, porem se não for feito uma manutenção periódica os cabelos podem ficar feios e sem vida. O segredo para um cabelo manter a disciplina é o cuidado diário com os fios e um corte repicado que devolva o peso e o balanço natural. Tente não optar pelos alisamentos químicos sem antes testar com essas dicas infalíveis.

Comentários
Deixe um comentário