Cortes de Cabelo Para Quem Fez Alisamento

Cabelo alisado quimicamente

A busca por um cabelo perfeito está cada vez maior hoje em dia, e a tecnologia sempre da uma forcinha para isso. Os alisamentos estão muito em alta no momento como escova inteligente, progressiva ou o alisamento tradicional. Seja qual deles for o cabelo sempre acaba ficando danificado, pois a química usada para esses tipos de alisamento é forte e debilita os fios fazendo surgir as temíveis pontas duplas. Algumas mulheres que optam pelos alisamentos têm duvidas na hora de cortar os cabelos, como o corte ideal e de quanto em quanto tempo se deve cortar os cabelos.

Cabelos alisados quimicamente tendem a ficar com as pontas danificadas

Sabemos que os alisamentos debilitam os fios, devido a isso alguns cabeleireiros aconselham antes de partir para a tesoura tratar os cabelos, usando produtos ácidos com PH balanceado ou a base de ervas. Isto ajuda a dar equilíbrio aos fios, já o que alisamento faz uso de substâncias alcalinas que juntamente com o ácido do produto neutraliza e ajuda a danificar menos o cabelo. Os cuidados básicos periódicos são muito importantes para que tenha um cabelo alisado quimicamente bonito e com aparência saudável. É muito importante cortar os cabelos sempre que as pontas duplas estiverem muito aparentes, pois em cabelos alisados elas aparecem ainda mais.

Mantenha seu cabelo sempre saudável

Os cortes são diversos para quem fez alisamento, mas jamais use cortes feitos com navalha. Cabelos debilitados tendem a enfraquecer ainda mais com o corte feito com navalha, pois ela retira a massa do fio e o deixa vulnerável para as agressões do dia. Opte por cortes repicados que é a melhor opção e deixam os cabelos mais bonitos e soltos. Os cortes retos não favorecem os cabelos alisados, use os assimétricos e esbanje suas madeixas lisas.

Comentários
Deixe um comentário