Cortes de cabelo para reduzir volume

Os cortes de cabelo podem trazer mais benefícios a seu visual do que você imagina. Você pensou que poderia ficar mais bonita ou mais feia com um simples corte de cabelo? Experimente errar no corte e logo notará a sua importância. Logo, a escolha de um bom profissional é mais que necessária.

A escolha de um bom corte de cabelo é importante para dar o visual dos seus sonhos. Você pode pensar que não, mas o corte pode influenciar bastante no volume dos fios. Se você cortar cabelos com pontas desfiadas ganhará mais volume em qualquer tipo de cabelo. O inverso também é verdadeiro: cortes com pontas retas diminuem o volume, e é por isso que pessoas com cabelos lisos, finos e com corte reto parecem ter menos cabelo do que de fato possuem.

cortes de cabelo para reduzir volume

O exemplo acima é uma boa pedida para os dois tipos de desejos mais comuns das mulheres: dar mais volume ou retirar volume. Se você tem bastante cabelo, pode tirar um pouco do volume deixando o corte nas pontas retos, mas a camada vai dar uma balançada nos seus fios e te deixar com o visual mais moderno. Com uma franja desconectada e lateral como na foto ao lado, você vai ter mais volume, como no exemplo da foto acima.

O cuidado deve ser redobrado em cabelos curtos, pois o volume pode ser desastroso. Seu visual pode ficar desconfigurado, principalmente em cabelos cacheados.

cortes de cabelo para reduzir volume

Apesar das camadas costumeiramente darem mais volume aos fios, os cabelos cortados como na foto acima, como franja longa e apenas três camadas, podem dar mais volume aos seus fios. Este corte é altamente recomendado para quem possui cabelos com comprimento abaixo dos ombros.

Dicas simples também podem ajudar a quem deseja ter menos volume nos cabelos, como shampoos, condicionadores e cremes para pentear com redutor de volume e um alisamento permanente com escova progressiva.

 

 

Deixe um comentário