Franja em Cabelo Afro

Apesar de contrariar os comentários populares, o cabelo afro pode sim ter seu corte em franja. Claro que com cuidados. O cabelo afro tem como características ser mais volumoso e por isso precisa de alguns cuidados. Uma boa pedida antes de partir para o corte de cabelo com franja pode ser aplicar um produto para relaxamento, que vai diminuir tanto o volume como o frizz. Não precisa alisar, ou seus cachinhos vão sumir e você vai perder o mais bacana do corte.

Veja algumas sugestões de cortes com franja para cabelos afro em imagens abaixo:

franja cabelo afro  Franja em Cabelo Afro

Uma amostra pequena de uma franja, discreta, podemos ver na foto acima. A atriz Thais Araujo optou por uma pequena franja lateral que pode ser feita em um corte em camadas. Conserva os cachos, deixa o cabelo com volume e o mesmo tempo é uma boa pedida para aderir ao corte moderno da franja. Você pode ainda usar uma bandana ou diadema como na foto, para ajudar a dar um penteado ao cabelo e mostrar seus cachinhos na franja de forma mais organizada.

Franja em Cabelo Afro  Franja em Cabelo Afro

O cabelo curto afro é uma boa pedida para mostrar uma franja moderna. O segredo deste penteado da foto é mostrar um ar despojado e mais solto, sem muita organização mas com o ar de quem vai ao salão de beleza. Para ter os cachos definidos e sem nós como na imagem, usar cremes finalizadores para deixar os cachos firmes e fixos. Não exagere, vai dar um ar artificial ao penteado, deixar o visual com um jeito de peruca e não é bacana.

Para ter bons cachos, com ou sem franja, o cabelo afro precisa de cuidados constantes. Devem ser usados produtos para cabelos cacheados ou próprios para cabelos afro e ao menos uma hidratação a cada 15 dias para manter o brilho. Como as pontas dos fios deste tipo de fibra capilar tendem a ser mais secas, use reparador de pontas e vitaminas capilares.

Deixe um comentário