Mitos e Verdades do Corte Com Navalha

Cabelo curto desfiado

A navalha é um instrumento muito usado nos salões de beleza do mundo inteiro, porém muitas pessoas têm duvidas sobre o uso dela e outras até mesmo acham que o corte com navalha estraga os cabelos. Umas das grandes vantagens de usar a navalha é a rapidez de conseguir o efeito desfiado para os cabelos, deixando com as pontas leves e com balanço. Apesar do corte com navalha ter inúmeras vantagens ainda existe um certo preconceito de optar pelo corte pratico, por isso resolvemos falar sobre os mitos e verdades em cortar os cabelos com navalha.

corte de cabelo com navalha 3  Mitos e Verdades do Corte Com Navalha

O corte com navalha precisa de manutenção

Sabemos que qualquer corte de cabelo pode ser prejudicial aos fios se não tiver manutenção pelo menos a cada dois meses e isso cabe também para a navalha, pois o aparecimento das pontas duplas em cabelos desfiados é bastante comum por isso é tão necessário de cuidados básicos e corte mais frequente. Alguns salões já investiram em navalhas elétricas que esquentam a lâmina e cauteriza as pontas dos fios, uma ótima opção para evitar as pontas duplas. Muitas pessoas acham que o corte feito com navalha deixa os cabelos mais ralos, porem o que acontece é que a lâmina retira a metade da massa do fio de cabelo. Um bom profissional sabe a quantidade certa na hora de cortar de acordo com o tipo de cabelo.

Cabelo comprido desfiado com navalha

Pelo corte de navalha deixar o cabelo mais sensível é bom saber que cabelos mais finos e frágeis é preciso ter cuidados na hora de optar por esse tipo de corte e ser orientada por um profissional. É importante lembrar que para mulheres de cabelos ondulados e cacheados o efeito só aparece quando os cabelos estiverem escovados e isso deve sempre ser avisado pelo profissional, para não ocorres frustrações e insatisfação. Para quem tem os fios de cabelo mais grosso e liso pode usar e abusar do corte com navalha, ele proporciona leveza e balanço para as madeixas.

Comentários
  • Elisa disse:

    o meu cabelo e ondulado e eu sou doida para fazer qualquer tipo te corte com navalia, porém não gosto de fazer escova mas o meu cabelo não e completamente ondulado o que que eu faço?

    • bruna disse:

      Primeiro é preciso saber se o tipo de fio se adequará com o corte feito com navalha, ja vi cabelos rebeldes que não chegavam a ser ondulados, e que depois do corte com navalha tomou forma e ficou lindíssimo. O idela é procurar um profissional que possa analizar melhor seu tipo de cabelo e lhe indicar um corte que garanta o resultado desejado.

Deixe um comentário