Como cortar cabelo masculino com máquina

O corte de cabelo com certeza mostra e define o perfil de uma pessoa, moldando seu rosto, por isso uma preocupação tão grande e com os cuidados capilares tem crescido pelos homens. Mas nem todos têm essa preocupação tão urgente e preferem cabelos curtos e discretos cortados à máquina e que tem a sua elegância.

O bom de cortar cabelo com uma máquina elétrica é que demora mais a crescer e os cabelos ficam todos uniformes sem o perigo de “buracos” e “caminhos de rato”, desde que bem cortado. O melhor de tudo é que a própria pessoa pode fazer seu corte de cabelo em casa e economizando tempo em barbearia ou salão e dinheiro.

Como cortar cabelo masculino com máquina

O primeiro passo para cortar cabelo com máquina é comprar uma máquina de cabelo bacana. São boas sugestões as marcas Wahl e Panasonic. Apesar de exigir um investimento inicial um tanto elevado, a relação de custo benefício será compensatória. A maioria dessas máquinas vem com kit, com pente, tesouras e níveis de altura para o corte de cabelo de um a três centímetros, excelentes para dar um acabamento final com a tesoura.

Não há segredos para o corte. Para fazer os cabelos devem estar lavados e secos. Cabelos ainda molhados prejudicam a máquina e dificultam o corte. Deve-se procurar um local de chão liso para facilitar a limpeza dos cabelos que caem durante o corte. Depois de escolher o pente que dará a altura do cabelo a ser usada, deve-se pentear o cabelo para frente, menos a parte de trás e ir passando a máquina na extensão da cabeça, no lado contrário do penteado.

Como cortar cabelo masculino com m quina dicas  Como cortar cabelo masculino com máquina

Durante o corte é preciso tirar o excesso de pelos das lâminas da máquina para que não emperre o maquinário e para manter o corte. O bom de pedir para um amigo cortar é porque a parte da nuca fica complicada em fazer sem ajuda e podem surgir erros. Para os iniciantes tome um banho logo após o corte ou apenas lave os cabelos. Se houver falhas, ficarão mais visíveis, podendo ser corrigidas.

Deixe um comentário