Cortes de Cabelos Para Crianças

Criança cortando os cabelos

As crianças de hoje estão cada vez mais independentes e espertas, seja na hora de escolher o que comer, se vestir ou até mesmo cortar os cabelos. Toda mãe admite que um dia já passou a tesoura nos cabelos dos filhos, isso é bem comum até, porque explica a quantidade de crianças com franjas e cabelos tortos por ai. O que se deve levar em consideração na hora de cortar os cabelos é que são crianças e não devem parecer como adultos, cortes desfiados e assimétricos não combinam com as crianças, pois precisam parecer o que realmente são, crianças.

Cabelo de criança

Para crianças que tenham os cabelos bem lisinhos um corte reto para meninas fica lindo, acompanhado de uma franjinha fico super delicado, até o corte em vê pode ficar bonito, e se a criança não gostar muito de pentear os cabelos e nem deixa cuidar muito, o curtinho com franja também fica uma graça, e é bem mais fácil de cuidar e fica sempre arrumadinho. Para os meninos o corte Joãozinho é o mais engraçadinho e fácil de cuidar, para as mamães que gostam de um cabelinho mais comprido, o famoso corte piniquinho fica uma gracinha.

Para crianças de cabelo cacheado é um pouco diferente, pois alem de ás vezes o cabelo ter volume, ele precisa ser mais cuidado. Para as meninas, um corte repicado apenas nas pontas do cabelo já ajuda a formar cachinhos mais definidos, não invista nos curtinhos desse caso e nem nas franjas, pois vão dar trabalho para conseguir deixar disciplinados e sabemos que crianças não têm muita paciência. No caso dos meninos o repicado curto em todo o cabelo fica uma graça, pois forma cachinhos uniformes e com o volume bem controlado fica um amor. O mais importante disso tudo é nunca esquecer que são crianças e não precisam parecer adultos, já são lindos apenas por ser o que são.

Deixe um comentário